quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Um perfeito Sacrifício...

Hebreus 10.

v.9: e então: Aqui estou para cumprir tua vontade; ele cancela o primeiro sistema para estabelecer o segundo. v.10: em conexão com sua vontade, fomos separados para D’us e feitos santos, de uma vez por todas, pela oferta de corpo de Yeshua, o Messias.

v.11: Dia após dia, todo Kohen(Sacerdote) se apresenta e realiza seus serviços, oferecendo vez após vez os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover pecados.

v.12: mas este (Yeshua),quando acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, sentou-se à direita de D’us.

....

v:14: Por meio de um único sacrifício, ele conduziu ao objetivo, de uma vez por todas, os que estão sendo separados por D’us para serem santos.

....

v:19: Portanto, irmãos, temos confiança para usar o caminho aberto por Yeshua até o Lugar Santíssimo.

O Sacrifício de Cristo na cruz, marca um novo momento na história da humanidade, além de o tempo ser dividido em a.C e d.C, uma marca ainda maior e mais importante acontece.

Os sacerdotes do templo, ofereciam sacrifícios pelos seus pecados e pelos pecados do povo. E esses sacrifícios eram oferecidos de tempos em tempos.

Um ponto de análise é o uso do termo, DE UMA VEZ POR TODAS, que mostra a eficácia do sacrifício eterno de Cristo. Diferente dos sacrifícios dos sacerdotes que eram repetidos. O sacrifício de Cristo foi único e perfeito.

O termo grego “teleiôsis”, geralmente usado como perfeição, também é entendido como “alcançar o objetivo” (v.14). Que é, reconciliação com D’us, estar capacitado a estar eternamente diante d’Ele. E isso só pode acontecer através do sacerdócio e sacrifício do Messias Yeshua.

Que possamos entender e “usar o caminho aberto por Yeshua até o Lugar Santíssimo”, exercer o Sacerdócio para o qual fomos chamados (Apc 5:10), sendo aperfeiçoados e santificados em Cristo.

Entrar e permanecer na presença do Pai.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More